5 passos para usar as cores corretas na sua casa

Confira algumas dicas de como escolher a cor certa para o seu lar

 

As cores estão presentes em nosso dia a dia e são parte do nosso cotidiano. Além de permitir distinguir o mundo que nos cerca,também influenciam e dizem muito sobre a nossa personalidade. Sentir-se bem na própria casa é imprescindível e é exatamente sobre isso que vamos falar hoje! 

 

Nosso lar deve revelar o que somos, o que sentimos e o que queremos transmitir para aqueles que entram nele. Se você está pensando em mudar, construir ou apenas em dar um “up” em um quarto ou escritório, saiba que chegou ao lugar certo. Pensando nisso, listamos algumas dicas úteis que te ajudarão a decidir a cor perfeita para pintar a sua casa!

 

 

Observe e analise o seu gosto pessoal, o estilo do imóvel, os móveis e a decoração

 

A primeira dica é levar em conta o seu gosto pessoal. Claro além disso, é importantíssimo se atentar no estilo do imóvel e também nas cores das portas, portões, janelas, móveis e decoração. Questione se você gosta de algo mais clássico e elegante ou se prefere o moderno, vibrante e despojado antes de escolher uma família de cor.

 

Escolha uma família de cor

 

 

A família de cor é divididas em 7 paletas: verde, amarelo, azul, vermelho, laranja, violeta e neutros. Decida a família que mais te agrada e use uma cartela de cores de um fabricante de tintas para escolher o tom/base perfeita que irá te guiar. Veja qual cor sua casa combina e questione. Um verde mais claro ou um mais escuro? Um roxo mais para lilás ou beringela?

 

Simule a cor escolhida

 

 

Escolheu a cor base mas ainda está em dúvida? Tente fazer uma simulação de como o ambiente ficará antes. Baixe aplicativos que permitam pintar as paredes virtualmente e faça testes de cores nas paredes antes de pintar.

 

Decida como a cor combinará com o seu estilo

 

Existem algumas técnicas de combinações infalíveis de cor segundo estudos, que podem ser usadas após a escolha da família de cor/tom base. É possível usá-las tanto dentro de casa quanto na fachada, ou seja: tom sobre tom, cores contrastantes, cores harmônicas, tríades e cores dinâmicas.

 

Cor da fachada

 

 

Uma das dúvidas mais comuns é sobre a cor da fachada. Ela necessariamente precisa combinar com a cor interior da casa? Não. Ela deve combinar com o estilo da casa, com a cor dos portões, portas e janelas, levando em consideração o seu gosto pessoal. Nada impede também de ter a mesma cor fora e dentro.

 

Fonte: Site Follow The Colours

 

Adquirir o imóvel que você tanto sonhou, agora ficou muito mais fácil. 

Há 51 anos, o Consórcio Remaza vem realizando esse e muitos outros sonhos de milhares de pessoas. Além de possuir as menores parcelas do mercado, no Consórcio Remaza você economiza e amplia o seu patrimônio de forma inteligente.

 

Confira nossas condições e aproveite!




30/01/2017