Cuidados para deixar a casa de praia mais saudável

Limpeza da roupa de cama e desinsetização garantem férias sem dor de cabeça


 

Existem alguns cuidados básicos para quem possui um imóvel na praia. Maresia, bolor e insetos podem causar alguns problemas a sua saúde e ao próprio imóvel. Por isso, listamos algumas maneiras práticas de sempre manter seu imóvel limpo e bem cuidado.

 

Bolor na parede

 

As consequências do bolor vêm principalmente para quem tem propensão a alergias, rinite e sinusite. Mas resolver o problema é simples: Misture um copo de água normal com um copo de água sanitária. Em seguida, borrife a solução na mancha, que ficará amarelada ou branca, deixando de oferecer perigos à saúde.

 

Mofo nos armários

Assim como o bolor, o mofo também favorece crises para quem sofre de alergias respiratórias, já que é composto pelos mesmos fungos. A solução, nesse caso, também é simples. Limpar o armário com um pano embebido em vinagre branco elimina o problema. 

 

Insetos

Insetos são muito comuns nas casas de praia, principalmente se houver algum terreno baldio por perto. Além disso, podem trazer doenças para dentro da casa e, por isso, devem ser evitados. 

 

 

Cozinha

 

O calor excessivo da praia deixa os alimentos mais suscetíveis ao apodrecimento e contaminação, aumentado o risco de intoxicação alimentar.  Compre alimentos em pequenas quantidades, principalmente os que precisam de resfriamento, como o presunto e o queijo, e colocar de volta na geladeira depois de cada consumo. O mesmo vale para carnes de churrasco, que devem ser descongeladas na geladeira e não em temperatura ambiente. 

 

 

Seu imóvel agora está muito mais fácil de ser conquistado. Com os planos do Consórcio Remaza, você aumenta o seu patrimônio de forma inteligente e muito mais econômica!

 

Confira nossas condições e aproveite

 

 

 




19/12/2016