Saiba porque o consórcio é ideal para você

consorcio

                                    consorcio

Saiba porque o consórcio é ideal para você 


Está pensando em investir no seu sonho, mas ainda não descobriu qual a modalidade ideal para o seu bolso? Esse post vai te mostrar porque o consórcio é o melhor caminho. Consórcio é uma forma de acesso ao crédito por autofinanciamento. Ou seja, pela reunião de pessoas que contribuem, por determinado período, para a formação de uma poupança que será utilizada para a compra do bem ou serviço por cada uma delas. Analisando características dessa modalidade, você descobrirá as vantagens de se juntar aos mais de 7 milhões de consorciados. Vamos lá?

 

Você tem um objetivo definido.

consórcio é ideal para quem sabe o que quer. Uma casa, um apartamento, um carro, uma moto, uma viagem, um caminhão, uma máquina agrícola e por que não um iate? Enfim, qualquer bem móvel ou imóvel. O melhor é que no consórcio você tem liberdade de escolha. Por exemplo: você pode fazer um consórcio para carro e, ao ser contemplado, escolher marca, modelo e fornecedor que melhor lhe convier. Pode até escolher outro tipo de veículo, como uma embarcação, pois eles pertencem à mesma categoria definida pelo Banco Central.

Você se planeja.

consórcio é perfeito para quem planeja onde quer chegar no futuro. Se você deseja formar ou ampliar patrimônio ou contratar serviço de qualquer natureza em médio ou longo prazo, você pode encontrar um plano que atenda exatamente às suas necessidades de valores e prazos.

Você não deseja pagar juros.

consórcio é uma alternativa interessante para quem deseja fugir das taxas de juros. Nessa modalidade é cobrada uma taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados. Também pode ser cobrado fundo de reserva, se constar no contrato. Assim, o consórcio pode ter um ótimo custo-benefício.

Você precisa de um incentivo para poupar.

Formar uma poupança individual nem sempre é uma tarefa fácil. Você precisa controlar o seu orçamento mensal e ter bastante disciplina para reservar aquela quantia desejada. No consórcio, ao poupar em grupo, você estará assumindo para com os demais integrantes o compromisso de destinar determinada quantia todo mês a um fundo comum. Por fim, fazer um consórcio também pode ser um incentivo para você reservar mais uma parte do seu orçamento para ofertar lances e tentar antecipar a contemplação.

 


Fonte: ABAC



04/10/2018