Já sou cliente!

 (11)3254-1000
 4001-7070

7 dicas de decoração e reforma

Antes de começar a decoração ou a reforma confira essa lista

reforma

 

1. Lembre-se: o primeiro passo é medir todos os espaços
Antes de ir à loja, meça com a trena o tamanho dos móveis e a distância necessária entre eles para conseguir circular. Nunca confie somente na sua percepção visual, senão você pode acabar comprando um sofá que não cabe na sala. 

 

2. Cortinas exigem espaço
Deixar um vão muito pequeno no forro de gesso para instalar a cortina é um risco, porque o espaço necessário varia de acordo com o modelo escolhido. Cortinas com trilho precisam de no mínimo 10 cm de vão.

 

3. Tomadas
Muita gente não sabe, mas existe um padrão para a altura de interruptores e tomadas. O interruptor deve ser instalado a 1,10 m de altura, e a tomada, a 30 cm do chão. E não se esqueça de alinhá-los: tomada logo abaixo do interruptor, no mesmo eixo.

 

4. Energia de sobra
Antes de fazer alguma alteração elétrica, como instalar um ar-condicionado, verifique as condições de seu prédio. Se o edifício é antigo, o quadro de entrada pode não aguentar.

 

5. Debaixo da cama
Se falta espaço para guardar tudo no armário, aproveite o vão livre embaixo da cama. Existem modelos box com baú integrado, mas é possível criar uma base de marcenaria. Use este compartimento para guardar documentos, bolsas, sapatos ou roupas de cama.

  

6. Papel de parede
Na hora de escolher o papel, tome cuidado para não exagerar no desenho. Priorize os modelos vinílicos ou adesivados, que são resistentes a respingos de água. Para calcular o número necessário de rolos, faça esta conta: divida a largura da parede pela largura do rolo. Depois, divida o comprimento do rolo pelo comprimento da parede. Então, divida o primeiro resultado pelo segundo. Para o papel estampado, calcule de 10% a 20% a mais, assim o desenho de uma tira coincidirá com o da outra. Lembre-se de que a emenda fica sempre na altura.

 

7. Pia na altura certa
Quando se fala em ergonomia, qualquer centímetro faz muita diferença. Não subestime uma diferença de 5 cm, por exemplo, porque é isso que vai proporcionar conforto ou não. A bancada da cozinha, em geral, deve ter 90 cm de altura.

 

 

 




06/08/2019