Já sou cliente!

 (11)3254-1000
 4001-7070

Meta do brasileiro é juntar dinheiro em 2019

Metas de consorcio

 

metas

 

 

 

 

Meta do brasileiro é juntar dinheiro em 2019

Se na virada do ano você prometeu que vai juntar dinheiro em 2019, saiba que 51% dos brasileiros pensam o mesmo que você.

Os números foram apresentados a partir de uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), com base em 702 pessoas de todas as capitais do Brasil. Os dados mostraram que as principais metas dos brasileiros para 2019 estão ligadas às finanças. Mais da metade dos entrevistados (51%) disseram que este ano vão “juntar dinheiro”, enquanto 37% deles disseram que pretendem “sair do vermelho”.

Estes dados podem ser resultado do contexto financeiro e político que o Brasil vive hoje. “Com a crise financeira enfrentada nos últimos anos, é natural que as pessoas tenham aprendido algumas lições. Isso ajuda a explicar por que juntar dinheiro e sair do vermelho aparecem no topo das prioridades. As pessoas podem ter entendido que essas duas questões podem ajudá-las caso a situação econômica do País volte a se complicar”, afirmou o presidente executivo da Associação Brasileira de Administradores de Consórcios, Paulo Rossi.

A pesquisa também mostrou que no ano passado, apenas 15% dos entrevistados conseguiram cumprir a meta de poupar dinheiro. Guardar uma quantia mensalmente na poupança é um grande desafio e por isso muitos recorrem ao consórcio. Para atingir este objetivo é preciso realizar mudanças de hábitos e organizar bem a vida financeira. Confira também a matéria “5 dicas para se organizar em 2019”.


Fonte: ABAC



31/01/2019