Já sou cliente!

 (11)3254-1000
 4001-7070

UM EM CADA QUATRO VEÍCULOS LEVES VENDIDOS NO PAÍS É POR CONSÓRCIO

UM EM CADA QUATRO VEÍCULOS LEVES VENDIDOS NO PAÍS É POR CONSÓRCIO

 

Recente levantamento feito pela assessoria econômica da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, baseado em dados disponibilizados pelo Banco Central do Brasil, referentes ao encerramento do primeiro semestre deste ano, mostra que a cada quatro veículos leves novos comercializados no país, um foi adquirido potencialmente com crédito concedido por contemplação no Sistema de Consórcios.

No setor de veículos leves, o desempenho nacional apontou 26,5% de eventual participação, aproximadamente um auto em cada quatro negociados. O destaque ficou para os estados da Bahia, que alcançou 53,7%, de Tocantins com 53% e de Goiás com 44,2%. Regionalmente, o maior volume esteve no Nordeste com 37,6%, seguido do Centro-Oeste com 33,8%.

notícia

A média nacional de participação no setor de motocicletas fechou o semestre com 43,1%, isto é quase uma a cada duas unidades comercializadas no Brasil. O estado do Piauí alcançou 99,4%, enquanto Tocantins chegou a 92,3% e Rondônia ficou com 77,7%. Entre as regiões, em primeiro lugar esteve a do Norte, com 61,7%, enquanto a do Nordeste atingiu 55,6%.

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, "os dados retratam a consciência do consumidor no planejamento de suas finanças pessoais quando da aquisição de veículos automotores, buscando assumir compromissos financeiros adequados ao orçamento com custos menores, prazos maiores e a certeza do poder de compra, principais características do Sistema de Consórcios. Mostra também a consistência da participação e da contribuição da modalidade nos negócios realizados no desenvolvimento e crescimento do setor automotor".




21/11/2019